28 janeiro 2014

Dicas para evitar o estresse


Só de falar em estresse já estressa né..rsrs gente vamos combinar que não dá para fugir do estresse..ele aparece seja no trabalho, no trânsito, logo após aquele desgaste psicológico e quando se damos conta estamos estressadíssimos pensando nisso hoje compartilho com vocês algumas dicas baseadas no livro de Richard Carlson: Não Faça Tempestade em Copo d'Água no Trabalho (se alguém já leu esse livro e quiser comentar fique a vontade)  publicadas na Revista VOCÊ s.a vamos conferir?

Nunca se falou tanto em estresse e no que fazer para evitá-lo.Mas será que fazemos mesmo o que precisa ser feito?

  • Experimente parar tudo o que está fazendo agora

Só por 10 minutinhos...alguns colegas não vão entender nada quando perceberem que você simplesmente "desligou".Tudo bem.Talvez um ou outro considere isso pura esquisitice.Afinal, a vida é tão corrida e você surge com uma paradinha estratégica? Mas essa é uma boa maneira de, bem no meio do furacão, ter a impressão de que a vida pode ficar mais devagar.Richard Carlson diz que quem faz isso tem a agradável sensação de que o dia pode ser um bocado mais fácil e menos...estressante.



  • Se você topar a brecada de 10 minutos, poderá, com o tempo, acrescentar uma nova velocidade para sua vida


No trabalho, geralmente usamos apenas o ritmo rápido e o mais rápido.Que tal, então usar o ritmo normal? Algumas pessoas ouvem essa recomendação quase diariamente.Pudera! Entrou por aqui, saiu por ali.Elas provavelmente não diminuíram o ritmo, nem mesmo para refletir sobre o quanto isso é realmente importante.



  • Fuja da tentação de querer todo mundo concordando com você

Aí está um comportamento tipicamente...estressante.Tanto para quem quer impor uma opinião, como para o coitado do lado de lá.Já não basta seu chefe e o colega sabe-tudo querendo ter a primeira e a última palavra ou pior querendo ter razão o tempo todo?




  • Reflita um pouco: vai adiantar alguma coisa reclamar dos seus prazos finais?



Suas queixas consomem o tempo que você poderia estar usando na conclusão do relatório, na apresentação da solução a seu cliente ou no que mais você tenha para fazer.Na maioria das vezes, ficar lutando contra prazos apertados é perda de tempo.Em vez disso, prefira correr logo contra o relógio.




  • Não se incomode com a burocracia


Alguns profissionais ficam à beira de um colapso só de ouvir essa palavra.Se esse é o seu caso, faça o seguinte: fique longe da maluquice toda, depois de resolver seu problema.Ah, não esqueça de sugerir soluções para diminuir a burocracia, pois cedo ou tarde você precisará enfrentá-la de novo.



  • Elimine o hábito de fazer promessas que não vai cumprir


Ou: não dê tanta importância às promessas que seus colegas fazem durante o expediente.Em todo lugar se vêem colegas esbarrando uns nos outros, assumindo compromissos que dificilmente são levados a sério.Coisas pequenas, como tomar um café mais tarde, passar lá no escritório qualquer hora dessas, dar um alô no fim de tarde...Sejamos sinceros: quantas dessas promessas são cumpridas? O problema é que quem tem esse hábito se sente pressionado e sobrecarregado por ter tantos "compromissos" não realizados.




  • Não deixe as pessoas esperando




Uau como isso é irritante! Claro, imprevistos acontecem.É pneu furado, rua alagada, um almoço mais longo...Mas certas coisas dependem só da gente.O ex-mandachuva da Rhodia, Edson Vaz Musa, que hoje tem uma empresa de consultoria, é um bom exemplo.Ele não empilha papel, a mesa dele nem gavetas tem e as decisões são tomadas de bate-pronto.Porque nada é pior e mais estressante do que uma indecisão, a agonia de aguardar uma resposta, uma avaliação, uma opinião.




16 janeiro 2014

Vá em busca da felicidade sem medo!



Se você seguir no encalço da sua felicidade, entrará numa trilha que sempre esteve à sua espera, e a vida que você deveria estar levando é a única que lhe cabe viver.Quando você compreender isso, começará a conhecer pessoas que estão dentro do campo da sua felicidade e elas abrirão as portas para você.Eu lhe digo: vá em busca da felicidade sem medo, e as portas se abrirão onde menos você esperar.

Joseph Campbell


Ilustração : Luciana Azevedo


07 janeiro 2014

Se Eu Soubesse



Recentemente contei a um amigo sobre o blog e ele me indicou essa carta para postar, obrigada Marcos pela partilha  =)












SE O AMANHÃ NÃO VIER…


Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir, 
Eu aconchegaria você mais apertado,
E rogaria ao senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta,
Eu abraçaria, beijaria você, e chamaria de volta,
Para abraçar e beijar uma vez mais.

01 janeiro 2014

Playlist do Blog


O blog agora tem um espacinho para você ouvir música =)




          Clique e ouça

                   a : Playlist do Blog


Bem Vindo Janeiro






Desejo a todos um ano repleto de paz, saúde, alegrias, momentos especias, sorrisos, abraços, carinho, tudo de bom a vocês que quero tão bem *-*


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...