17 outubro 2015

Seu sorriso tem muito poder


Imagem

Você já caminhou pelas ruas resmungando ou se preocupando com as coisas que precisa fazer, com seus relacionamentos, com seu trabalho, com sua vida inteira? Ao levantar os olhos, alguém sorriu para você e, sem perceber, você retribuiu o sorriso? Em apenas uma fração de segundo deixou de lado seus problemas, endireitou um pouco mais o corpo e continuou caminhando sabendo que tudo acabaria bem. Um sorriso genuíno tem um poder imenso.


Quando você sorri para alguém faz com que essa pessoa se sinta melhor consigo mesma. Quando sorri para suas plantas, elas sentem sua energia amorosa e crescem. Quando chega em casa, afaga a cabeça de seu cachorro e sorri para ele, seu cachorro abana o rabo para mostrar que está feliz. Mas se você chega em casa, grita com ele e lhe da um pontapé, ele se esconde, rosna ou o morde. Se você gritar com as pessoas que ama, elas pôr-se-ão na defensiva e se sentirão rejeitadas.


Um verdadeiro sorriso é um sinal de amor, um transmissor de energia que tem um caloroso efeito de cura. É um veículo para a música. Uma pessoa que não sorri é como uma guitarra que não é tocada: a guitarra fica jogada num canto, começa a empenar, suas cordas arrebentam e, gradualmente, a guitarra vai rachando e se acaba. A pessoa que não sorri, do mesmo modo, não desenvolve sua habilidade de dar e receber amor.


Mantak Chia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...