21 setembro 2014

As 5 regras para a felicidade



1. Liberte o seu coração do ódio

2. Livre sua mente de preocupações

3. Viva simplesmente

4. Dê mais

5. Espere menos


(Respirar Yoga)



19 setembro 2014

Para hoje e sempre:



Que não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem. Que os antigos sejam reencontrados. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que a cada sorriso que uma criança der nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.


Caio Fernando Abreu


Imagem


16 setembro 2014

Viver é...



Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!


Mário Quintana


07 setembro 2014

Você sabe quando e por que será feliz?



A gente faz muitas coisas para “ser feliz”, esquecendo que para ser feliz não é necessário fazer nada. A felicidade vem à tona como conseqüência de um estado lógico e conseqüente da consciência efetiva de si mesma.
Você sabe quando e por que será feliz?
Quando faz o que tem de fazer.
Quando não faz o que não tem de fazer.
Algumas pessoas querem forçar as situações e fazem mais do que têm de fazer, e, assim, semeiam a própria infelicidade.
Algumas não fazem o que têm de fazer e deixam a felicidade passar, sem que ela se torne realidade para elas.
Como todos estamos destinados a ser felizes, uma vez que a felicidade mora em cada um de nós, apenas temos de viver cada momento o que a vida nos vai apresentando a cada instante. Nada mais, mas também nada menos.


Dario Lostado
( livro: Somos Amor)


Brincando de: Se eu fosse...


onze-horas

Se eu fosse...
... um objeto, seria um telescópio
... um número, seria 3
... uma direção, seria leste
... uma palavra, seria abraço
... uma fruta, seria melancia
... um animal, seria um beija-flor
... uma flor, seria onze-horas
... um mês, seria janeiro
... um dia da semana, seria quinta-feira
... uma hora do dia, seria 16:00
... um clima, seria nublado
...uma árvore, seria cerejeira
... um líquido, seria um perfume adocicado refrescante
... um sabor, seria brigadeiro
... uma música, seria Get Lucky
... um elemento, seria água...precisamente a chuva
... uma parte do corpo, seria boca
... um sentimento, seria alegria
... um lugar, seria o fundo do mar
... um móvel, seria um guarda-roupa
... um som, seria de uma fanfarra
... uma cor, seria azul-claro
... uma pedra preciosa, seria uma pérola
... uma forma, seria o de uma estrela


Achei essa brincadeira no blog Passarinhos no telhado, gostei e fiz, se você gostou faça também :D

  • Anna do blog Miss Brightside gostou e está participando vejam AQUI.Muito obrigada Anna  por levar, amei conhecer um pouquinho mais sobre você!


06 setembro 2014

Eu te desafio...



Eu te desafio a reclamar menos do que não dá certo. E a sorrir a cada pequena conquista. A, ao invés de olhar sempre para a própria vida, virar um pouco a cabeça e enxergar o outro. A saborear cada passo e não te preocupar somente com a meta final. A, por mais que as coisas fiquem nebulosas, não endurecer. A entender que certos vazios fazem parte do processo. A não esquecer das delicadezas que importam tanto. A lembrar sempre que todo mundo tem uma força que só aparece na hora do aperto. E a se deixar enfraquecer às vezes. A ter consciência que ninguém está aqui por acaso e que precisamos ter objetivos concretos na vida. E a aceitar que nem sempre descobrimos quais são esses objetivos cedo. A nunca desistir de tentar e a não se esconder no primeiro não. A entender que sonhos são fundamentais para a nossa sanidade mental. E a não esquecer de quem nos acolhe.

Clarissa Corrêa


05 setembro 2014

Sobre os desafios da vida



"A vida é cheia de términos e novos começos. A cada curva há algo que nos desafia, seja o novo, formidável, ou simplesmente o familiar. O que para uns é uma montanha intransponível, para outros é um desafio a vencer. O que se torna sombrio para alguns, ainda permanece iluminado para outros. Os otimistas veem o caminho à frente, os pessimistas ficam tão ocupados em olhar para trás que não conseguem ver a solução bem diante deles. Se ficarmos segurando a corda que nos arrasta para trás não teremos mãos livres para agarrar a corda que nos puxa para frente..."
Brahma Kumaris
 


04 setembro 2014

Todos os dias ao acordar



“Todos os dias ao acordar, pense: Hoje tenho a sorte de estar vivo, eu tenho uma preciosa vida, não vou desperdiçá-la.” 

Dalai Lama

 Imagem


01 setembro 2014

A intenção da semente



Um homem morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. Todos os dias ele pegava o ônibus das 6:15h e viajava cinqüenta minutos até o trabalho. À tardinha fazia a mesma coisa voltando para a casa.
No ponto seguinte ao que o homem subia, entrava uma velhinha, que procurava sempre sentar na janela. Abria a bolsa tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora do ônibus.
Um dia, o homem reparou na cena. Ficou curioso. No dia seguinte, a mesma coisa.
Certa vez o homem sentou-se ao lado da velhinha e não resistiu:
- Bom dia desculpe a curiosidade, mas o que a senhora está jogando pela janela?
- Bom dia, respondeu a velhinha. - Jogo sementes.
- Sementes? Sementes de que?
- De flor. É que eu viajo neste ônibus todos os dias. Olho para fora e a estrada é tão vazia.
E gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom.
- Mas a senhora não vê que as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos. A senhora acha que essas flores vão nascer aí, na beira da estrada?
- Acho meu filho. Mesmo que muitas sejam perdidas, algumas certamente acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.

- Mesmo assim, demoram para crescer, precisam de água.
- Ah, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva. Além disso, apesar da demora, se eu não jogar as sementes, as flores nunca vão nascer.
Dizendo isso, a velhinha virou-se para a janela aberta e recomeçou seu “trabalho”. O homem desceu logo adiante, achando que a velhinha já estava meio “caduca”.
O tempo passou...
Um dia, no mesmo ônibus, sentado à janela, o homem levou um susto, olhou para fora e viu margaridas na beira da estrada, hortênsias azuis, rosas, cravos, dálias. A paisagem estava colorida, perfumada e linda.
O homem lembrou-se da velhinha, procurou-a no ônibus e acabou perguntando para o cobrador, que conhecia todo mundo.
- A velhinha das sementes? Pois é, morreu de pneumonia no mês passado.
O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. “Quem diria, as flores brotaram mesmo”, pensou. “Mas de que adiantou o trabalho da velhinha? A coitada morreu e não pode ver esta beleza toda”.
Nesse instante, o homem escutou uma risada de criança. No banco da frente, um garotinho apontava pela janela entusiasmado: Olha mãe, que lindo, quanta flor pela estrada. Como se chamam aquelas azuis?



Então, o homem entendeu o que a velhinha tinha feito. Mesmo não estando ali para contemplar as flores que tinha plantado, a velhinha devia estar feliz. Afinal, ela tinha dado um presente maravilhoso para as pessoas. No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se numa janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso.

“Se não houver frutos, valeu a beleza das flores. Se não houver flores, valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas, valeu a intenção da semente”.

Lamento desconhecer a autoria.


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...