26 outubro 2014

A verdade é libertadora



"A verdade é sempre libertadora em todos em sentidos! 

Para quem fala e para quem ouve"


Silvana Oliveira


  • Transformando comentário em post:


                                    Obrigada Silvana :)  

Imagem



25 outubro 2014

Se podemos começar, por que não?



Se podemos começar, por que não? Se a oportunidade ainda está ali, por que não? Se é tarde, mas não demais, por que deixar ficar tarde e demais? Por que as pessoas ficam paralisadas de medo, de ansiedades, de melancolias, de desistências? Devem acordar do transe e começar. Começamos. A vida nos encaminha, daí para a frente.


Lucas N.S. Pinho
Blog : Overture

  • Transformando comentário em post:

Obrigada Lucas :)




Imagem


















24 outubro 2014

Quando nada é suficientemente bom




Nada é suficientemente bom. Então vamos fazer o que é certo, dedicar o melhor de nossos esforços para atingir o inatingível, desenvolver ao máximo os dons que Deus nos concedeu, e nunca parar de aprender.
Ludwig van Beethoven


22 outubro 2014

O passado é pra ser recordado e não revivido




O passado é pra ser recordado e não revivido. Não dá pra ficar na janela retrocedendo a fita de nossas vidas. Revendo sempre o mesmo filme. Olhando sempre os mesmos negativos. O que passou é fundamental, o que vivemos é imprescindível e o que virá é o que nos enche de esperança e fé. Podemos levar os amigos e amores do passado para o futuro. Ou não. Nem tudo que estava presente em nossas vidas no começo pode ser mantido até o fim. A vida é cíclica. Dá voltas. Reviravoltas. Giros. Piruetas. Cambalhotas. Rodopios. O passado é pra ser brindado. Vamos brindar aos erros e acertos do que já se foi. Mas vamos manter o foco no hoje e agora...olhando para a frente, sempre!

Clarissa Corrêa


Imagem

19 outubro 2014

Saber dar a volta por cima



Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.
Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.
Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.
No entanto, na medida em que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e pisava sobre ela.
Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que, finalmente, conseguiu sair do poço.

(Lamento desconhecer a autoria)

Achei essa parábola muito linda e também com um grande exemplo do cavalo, ele lutou pela vida, achou uma maneira, ou melhor, a única maneira que ele tinha de conseguir sair do poço e saiu. Quantas vezes em nossa vida temos uma única oportunidade e não fazemos uso dela heim? Quantas vezes deixamos pessoas decidir por nós? Se o cavalo não pisasse sobre a terra estaria morto, saber dar a volta por cima é também achar solução onde parece não ter.Pense nisso:)



Viva cada dia...




*Viva cada dia com amor no coração*


Mensagem escrita no pano de prato aqui de casa :)

Linda né?
   *-*


14 outubro 2014

Veja a sua vida com novos olhos



Olhe, investigue, observe, veja a sua vida com novos olhos. Ninguém vai ajudar você... Então, cuidado; a responsabilidade é sua. Você deve a si mesmo observar profundamente o que está fazendo com a sua vida.

Há alguma poesia em seu coração? Se não houver, então não perca tempo. Ajude o seu coração a compor e tecer poesia.

Osho



10 outubro 2014

O que importa é o que você é



"Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito. Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é." 

Mahatma Gandhi




07 outubro 2014

Conselho de todos os dias



"Antes de agir, ouça.

Antes de reagir, pense.

Antes de gastar, ganhe.

Antes de criticar, espere.

Antes de rezar, perdoe.

Antes de desistir, tente."


Ernest Hemingway


Imagem

05 outubro 2014

Uma novidade



O blog está exalando o perfume de suas florzinhas lá no Facebook:


Se gostar de algo por lá fique a vontade para compartilhar!

Que a semana comece assim, com novidades :)


Para quem se acha pequeno demais



Tão verdade né?

02 outubro 2014

Uma dica de viagem :)


Guarujá Pré Verão


A cidade do Guarujá está localizada na região metropolitana de Santos, e é um dos lugares mais procurados pelos turistas que desejam se hospedar em uma bela cidade praiana, mas com a opção de conforto devido aos estabelecimentos compatíveis aos de uma cidade grande. Pela proximidade com São Paulo, tem sua população triplicada na alta temporada. Mas o que fazer na época que antecede o verão?


                            

Para atender a necessidade dos turistas que se hospedam no Guarujá, o município capricha em sua infraestrutura. São inúmeros condomínios residenciais, pousadas, grandes hotéis, baladas, bares, cerca de 150 quiosques ao longo de toda a orla e uma incrível variedade de restaurantes.





A Avenida Dom Pedro, por exemplo, é considerada a principal rota da gastronomia no Guarujá. Localizada na região da praia da Enseada, a avenida conta com os mais variados restaurantes, boa parte deles especializados em frutos do mar ou em carnes bovinas. Possuem serviços tanto a la carte quanto o rodízio.Para os jovens e adultos que curtem o agito nas noites do litoral, a balada Wood’s é uma ótima opção. A casa, com foco no melhor da música sertaneja, conta com dj’s e duplas cantando ao vivo durante a noite toda. A Wood’s Guarujá fica localizada no Hotel Jequitimar, na Avenida Marjory da Silva Prado, 1100.E por que não curtir as belas praias antes mesmo do verão começar? A Praia do Pernambuco é uma das mais famosas do Guarujá, com suas águas claras e areia branca. Ideal para todas as idades, pois é considerada uma praia tranquila, onde crianças podem brincar sem maiores problemas. Além disso, excelentes quiosques oferecem ótimos drinks, bebidas não alcoólicas e porções. A Praia de Pernambuco fica na região da Avenida Marjory da Silva Prado.


Praia Pernambuco

Praia da Enseada

A Praia da Enseada é a que recebe o maior fluxo de pessoas independentemente de temporadas. Por possuir fácil acesso a comércios, é uma das mais procuradas. Seu mar azul é ótimo para ser apreciado, porém é preciso tomar cuidado com as ondas, que são fortes. Possui diversos quiosques em seu entorno que oferecem porções, petiscos e até trajes de banho. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas no Guarujá acesse o Roteiro de Turismo



Roteiro de Turismo é um site que reúne informações sobre os principais destinos turísticos das regiões sul e sudeste, lá você encontra um guia completo com pousadas, hotéis, pontos turísticos, eventos, artesanato e restaurantes, tudo para facilitar a sua vida antes de viajar!




Post publieditorial

01 outubro 2014

Não tenha medo de mudar a direção



"O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos."

(Oliver Wendell Holmes)


Mova-se! 

Pra onde?

Pra onde está o que te deixa feliz :)


Imagem: Carolina Carmo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...