29 maio 2013

O que é importante não se vê...







- O que é importante não se vê...
- Sim, eu sei...
- É como com a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é bom, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estarão floridas.
- É verdade...
- É como a água. Aquela que me deste para beber parecia música, por causa da roldana e da corda...Lembras como era boa?
- Sim, lembro-me...
-À noite, tu olharás as estrelas. Aquela onde moro é muito pequena para que eu possa te mostrar.É melhor assim.Minha estrela será para ti qualquer uma das estrelas.Assim, gostarás de olhar todas elas...Serão todas tuas amigas.E , também, eu lhe darei um presente...
E ele riu outra vez.
- Ah! Meu caro, meu querido amigo, como eu gosto de ouvir esse riso!
- Pois é ele o meu presente... será como a água...
- Que queres dizer?
- As pessoas vêem estrelas de maneiras diferentes. Para aqueles que viajam, as estrelas são guias.Para outros, elas não passam de pequenas luzes.Para os sábios, elas são problemas.Para o empresário, eram ouro.Mas todas essas estrelas se calam.Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve...
- Que queres dizer?
- Quando olhares o céu à noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir!
O PEQUENO PRÍNCIPE - ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY

Sorrindo digo que esse é meu livro preferido e espero fazer várias postagem sobre seus belos trechos aqui no blog.Pra começar escolhi esse que se encontra nas páginas 84 e 85 ( fala de estrela e flor tudo haver com o nome do blog né) mas as mensagens são mais importante: "O que é importante não se vê", assim como no livro um sorriso pra mim também é um presente, e tem as diferentes maneiras de se ver uma estrela, tem dias que consigo ve-las sorrindo, mas sempre as vejo como " um poço dos desejos" escolho uma e logo faço um pedido!!!  E você... Como São As Estrelas Pra Você?

6 comentários:

  1. Li este livro duas vezes: Uma no primeiro grau e outra ano passado quando minha irmã o pegou na biblioteca. Não me canso! Ótimas mensagens e uma história linda, cheia de citações fofas.
    Amei o post!
    Seguindo :3
    tears-inthedark.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja Bem Vinda querida! Esse livro faz tão bem a quem o lê...as mensagens são lindas mesmo,fiquei muito feliz com seu comentário <3

      Beijão!

      Excluir
  2. Kaka, ganhei esse livro como presente de 1ª Comunhão de uma madrinha minha... na época eu era muito nova e não compreendi muito bem a história do principezinho. Uns 2 anos atrás reli e fiquei maravilhada... agora também faz parte dos meus favoritos.
    Este trecho que tu citou também me marcou muito (dentre tantos outros)... é um excelente livro para presentear alguém que amamos.
    Tenha um bom dia, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda *-* eu também ganhei de presente e fiquei tão feliz pois era um livro que eu mais queria,eu nunca tinha lido quando era criança e olha me fez dar mais valor as pequenas coisas da vida....as frases ficaram na minha memória!

      Fico muito feliz de você também gostar dele =)
      Beijão

      Excluir
  3. Kaka, sempre quero te dizer algo mas acabo me esquecendo... tu não quer tirar a verificação de palavras dos teus comentários? Iria facilitar muito para que a gente comente... se quiser, tem uma explicação de como fazer aqui:
    http://duasepocas.blogspot.com.br/2013/08/dicas-bem-basicas-para-blogs.html
    (é a primeira dica)
    Qualquer dúvida é só me chamar, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda...o que seria de mim sem você heim....olha eu não tinha percebido que essa verificação chata existia aqui...eu lembro que no começo não tinha pois eu já fiz 2 comentários em post de lógicas, mas devo ter mudado alguma coisa e a verificação apareceu...

      Muito Obrigada,se não fosse você eu nunca iria saber..mais uma vez obrigada!
      Um Super Abraço *-*

      Excluir

* O Seu Comentário é Muito Importante *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...