06 julho 2013

O que é IUCN ?


Gente, acabei de ver no site g1.globo.com, que no último dia (2) a IUCN incluiu 4.807 espécies de plantas e animais na sua Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas, o número total agora é de 70.294, dentre alguns nomes estão as árvores coníferas:




(Foto: Marshmallow/Creative Commons)
do site: G1.Globo.com

Elas possuem esse nome porque as copas são em formas de cone, popularmente as chamamos de pinheiros, elas fazem grande sucesso na época de natal, e acredite elas estão em risco de extinção!


Sobre a IUCN

Fundada em 5 de outubro de 1948, a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN) é uma organização internacional dedicada à conservação dos recursos naturais, sua sede é na Suíça e reúne nações, agencias e ONGs, além de especialistas e cientistas de diversos países. É uma das mais importantes organizações ambientais do mundo.


Sobre a Lista Vermelha
 
A Lista Vermelha da IUCN foi criada em 1963, possui inventários detalhados sobre o estado de conservação mundial de várias espécies de plantas, animais, fungos e protistas, obedece a critérios precisos e avalia os riscos de milhares de espécies e subespécies do mundo, ela informa sobre a urgência de conservação para o publico, na tentativa de sempre reduzir o número de extinções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* O Seu Comentário é Muito Importante *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...