30 junho 2013

As CuRvAs...Da EsTradA de SaNtos !





Se você pretende
Saber quem eu sou,
Eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro
E na estrada de santos
Você vai me conhecer.
Você vai pensar que eu
Não gosto nem mesmo de mim
E que na minha idade
Só a velocidade
Anda junto a mim.
Só ando sozinho
E no meu caminho
O tempo é cada vez menor...
Preciso de ajuda!
Por favor me acuda!
Eu vivo muito só...

Se acaso numa curva
Eu me lembro do meu mundo,
Eu piso mais fundo.
Corrijo num segundo.
Não posso parar!
Eu prefiro as curvas
Da estrada de santos
Onde eu tento esquecer
Um amor que eu tive
E vi pelo espelho,
Na distância se perder,
Mas se o amor que eu perdi,
Eu novamente encontrar...
As curvas se acabam
E na estrada de santos
Não vou mais passar.
Não! não vou mais passar.

27 junho 2013

EXISTEM COISAS...

 




A gente não se dá conta, mais um dia a ficha começa a cair, certas coisas não estão mais no lugar, às palavras, os gestos, as circunstâncias, a arrogância, a soberba, a pressa, até mesmo a falta de compaixão e zelo, afastaram essas coisas do lugar, por um lado até é bom, aquilo não era tão seu quanto você pensava, nem tão amigável.
Quando a gente perde algo que gostávamos tanto, a gente sente muito, ficamos tentando ocupar aquele lugar e percebemos que será sempre insubstituível, mais quando perdemos algo e não sentimos falta... ora é porque não era de tanta valia assim ! 
Eu perdi duas coisas nesses últimos dias... O primeiro foi o tempo... Perdi muito tempo tentando mudar tudo aqui no blog, mudei a cor, depois os pequenos desenhos, depois voltei tudo de novo e agora me dei conta que o que importa mesmo é o conteúdo! Mas saindo um pouco do mundo virtual, sabe quando você começa em um emprego novo e fica perdido tentando agradar todo mundo? Pois é, foi assim com uma pessoa que conheci há oito meses atrás, ele tinha tanta boa vontade de falar e atender, que isso me irritou profundamente, eu sabia que era mais um daqueles vendedores chatos, alegres e “Estou aqui para te ajudar”, bom, segui com meu trabalho de fazer o pedido e ele de anotar, tudo bem para um primeiro dia, e assim o tempo foi passando, eu sempre com muita paciência e ele  “Tenho um sorriso automático no rosto” “Sou o gênio da lâmpada, faça um pedido” >>> brincadeirinha! Hehehe, voltando, e foi assim até um dia eu ver que não tinha mais que usar minha paciência e o sorriso do meu rosto saia instantaneamente e espontaneamente.Há umas duas semanas atrás ele apareceu, num dia que não era sexta-feira, que também não era 13:00, e claro pra mim tava tudo bem, eu era uma pessoa que não ligava muito para esse tipo de “mudança de hábito”, não tive tempo algum para falar com ele e o pedido saiu assim “The flash” super rápido e dei um tchau tipo “Se vemos semana que vem”, estranhei ainda que ele ficou arrumando a pastinha e demorou a sair mais tudo bem, acontece, talvez ele sempre arrumasse a pastinha e só hoje eu percebi - pensei, ontem descobri que ele foi transferido de cidade e talvez nunca mais eu o veja, mas o que é pior: eu nunca disse o quanto achava ele legal, e não ter percebido que ele queria se despedir naquele dia é o motivo deu postar isso hoje, porque existem coisas que a gente tem que perceber, esqueça o tempo, esqueça tudo e veja o que está acontecendo agora, nesse momento, que é único, veja por esse meu texto, ele é inédito pra você hoje, você pode lê-lo amanhã, mais você já sabe o que eu escrevi no final.Dizer para alguém o quanto você o admira, acha legal ou quer bem, quando essa pessoa esta perto é uma coisa, agora não dizer e o pior nunca mais poder dizer é outra! Pense nisso ta bom... Grande abraço.

Kaka Stelê



25 junho 2013

FOI ONTEM...


O encontro mais próximo da lua com a terra, conhecido cientificamente como: "Lua Perigeu" e popularmente como “Superlua” pôde ser visto em diversas cidades brasileiras e lugares do mundo, esse Fenômeno ocorre uma vez por ano, sendo que a última vez foi em 5 de maio de 2012.
Quem viu, disse que é fascinante e quem não viu, aguarde para o ano que vem, que segundo pesquisadores será em Agosto! 

      
  A lua na Grécia - Antigo Templo de Poseidon em Atenas

Foto: AFP / Aris Messinis 

          
 A lua em Florianólopis  

compartilhada do site: uol.com


A lua na Itália

Foto: Filippo Monteforte / AFP / CP



 A lua na Espanha

Desiree Martin/AFP


A lua em El Salvador

José Cabezas/AFP

23 junho 2013

Falando de Informação...




Vivemos rodeados de informação.... tem aquelas que a gente precisa saber, aquelas que se interessamos em saber e aquelas que nos obrigam a saber, a verdade é que com ela estamos rico e sem ela estamos pobre! 

Falar de informação é difícil, sabe por quê? Porque até hoje ainda há controvérsias sobre ela (embora existam várias definições) se você procurar no dicionário vai encontrar:

Ação de informar ou informar-se./ Notícia recebida ou comunicada; informe./Espécie de investigação a que se procede para verificar um fato.

 Ou seja, é uma definição vaga para uma palavra tão importante não acham?

 Para concluir a postagem, vale a pena assistir o que o psicólogo, consultor em gestão empresarial e palestrante  Waldez Luiz Ludwig, disse a respeito da nossa amiga informação:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...