29 julho 2013

Estrelas

Vistas daqui da Terra as estrelas parecem pontinhos brilhosos no céu, não sabemos direito quais as cores e nem que formato definido elas possuem, sabemos que ela se forma através de um colapso de uma nuvem composta por hidrogênio, entre outros elementos mais pesados, são tão importantes para o estudo do Universo, quanto para os que sonham,

24 julho 2013

Mito ou Verdade?

Oi meus amigos, hoje o post é sobre alguns animais, muito se diz a respeito deles, mas será que é verdade? Vamos conferir =)

21 julho 2013

Ainda Bem que Conheci =)



  Hoje vou compartilhar com vocês 3 músicas que conheci em blogs que sigo, eu gostei tanto das músicas que voltei para ouvir de novo, e de novo rs, até eu ter as 3 no meu arquivo de músicas *-* 

19 julho 2013

Um por todos e todos por um?


Você já pensou na força que tem uma união? E quanta coisa se ganha, nessa união que um apoia o outro, é incrível o poder que todos tem quando pensam assim.

16 julho 2013

ALERTA PARA O NÍVEL DO MAR

Amigos confesso que fiquei preocupada ao ver essa notícia ontem em quase todos os sites sobre o meio ambiente, sempre ouvi do meu pai que isso podia acontecer, mas eu nunca levei tão a serio, (existem coisas que a gente acaba não levando a sério para não sofrer por antecipação) Bom, vamos a notícia:

13 julho 2013

O TEMPO NÃO ESTÁ PASSANDO, ESTÁ CORRENDO !



Já passamos da metade do ano e parece que foi ontem: o céu cheio de luzes piscando e todo mundo comemorando a chegada de 2013, quanta coisa já aconteceu desde então... já passou o carnaval, com a Unidos de Vila Isabel campeã do Rio, e a Mocidade Alegre campeã de São Paulo.Em fevereiro fomos surpreendidos com a renúncia do Papa Bento XVI, e  em março um novo Papa foi escolhido: o Papa  Francisco.Já folgamos no dia do trabalho, já se passou o dia das mães, já se foram também as festas juninas e até a Copa das Confederações, com nossa seleção conquistando seu quarto título! Agora estamos em julho e a criançada toda de férias, Só falta daqui a pouco... ser o Natal!

                                                                                               Kaka Stelê


Maurício de Sousa - Edição nº56 Agosto de 2011




09 julho 2013

O CELULAR E A SUA EVOLUÇÃO


Isso era um celular?
Sim, isso era um celular! Parece um telefone sem fio né?
Mas esse não é qualquer celular, ele é o CELULAR, o primeiro inventado, e é por ele que começo o meu post de hoje...

06 julho 2013

O que é IUCN ?


Gente, acabei de ver no site g1.globo.com, que no último dia (2) a IUCN incluiu 4.807 espécies de plantas e animais na sua Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas, o número total agora é de 70.294, dentre alguns nomes estão as árvores coníferas:




(Foto: Marshmallow/Creative Commons)
do site: G1.Globo.com

Elas possuem esse nome porque as copas são em formas de cone, popularmente as chamamos de pinheiros, elas fazem grande sucesso na época de natal, e acredite elas estão em risco de extinção!


Sobre a IUCN

Fundada em 5 de outubro de 1948, a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN) é uma organização internacional dedicada à conservação dos recursos naturais, sua sede é na Suíça e reúne nações, agencias e ONGs, além de especialistas e cientistas de diversos países. É uma das mais importantes organizações ambientais do mundo.


Sobre a Lista Vermelha
 
A Lista Vermelha da IUCN foi criada em 1963, possui inventários detalhados sobre o estado de conservação mundial de várias espécies de plantas, animais, fungos e protistas, obedece a critérios precisos e avalia os riscos de milhares de espécies e subespécies do mundo, ela informa sobre a urgência de conservação para o publico, na tentativa de sempre reduzir o número de extinções.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...