09 novembro 2014

É preciso enxergar o que cada um tem de bom



Conta a história que uma senhora carregava dois baldes, cada um suspenso na extremidade de uma vara. Um deles estava rachado e o outro, perfeito. Este permanecia cheio de água ao fim da caminhada, enquanto o outro sempre chegava meio vazio.

Durante muito tempo a coisa seguiu assim: a mulher chegava em casa com somente um balde e meio de água. O balde “perfeito” se sentia muito orgulhoso, enquanto o balde rachado se envergonhava do problema.

Um dia, refletindo sobre a amarga derrota de ter um “defeito”, o balde falou à mulher: “Tenho vergonha de mim, porque esta rachadura me faz perder metade da água”. Ela respondeu: “Você reparou nas lindas flores que existem apenas do teu lado do caminho? Plantei sementes na beira da estrada, e todo dia você as regava. Colhi belíssimas espécies e, se você não fosse como é, eu não teria enfeitado minha casa”.

Todos têm um defeito, mas o defeito que cada um tem é que faz nossa convivência ser tão gratificante. É preciso aceitar cada um pelo que é e enxergar o que cada um tem de bom – mesmo quando parece ruim.


Karla Precioso




5 comentários:

  1. Bem verdade isso pois se ficarmos procurando só o feio, só os defeitos apenas nos estressamos! Assim deve ser com as notícias... bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida. Que lindeza o teu blog. Amei. Já estou tua seguidora, também! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mais uma linda lição! Realmente cada um, independentemente das suas caraterísticas, carrega em si um excelente propósito!
    Tenha um dia muito feliz
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde kaka..
    até o ser que julgamos mais ignorante e destrutivo tem coisas boas em si.. mas não as pode ver ainda..
    quanto mais bem a gente fizer mais puros vamos nos tornando..bjs meus e até sempre

    ResponderExcluir
  5. A beleza dessa história profundamente comovente nos deixa inquietos! Tu me inquietaste com essa postagem! Há muito que refletir. Por felicidade, a água de fato não se perdeu. Há casos em que se perde. A água poderia, por exemplo, ter caído num matagal, gerando ainda mais mato; ou ter, conforme a posição da mulher, caído na estrada poeirenta, criando lama... O que fez, então, a diferença? Foi que A MULHER usou o defeito do balde para algo que ela viu ser um bem – ela plantou sementes ali, contando com aquele defeito. Assim, essa história fala melhor: 1. De Deus, que nos usa conhecendo nossas virtudes e defeitos, para o bem de outros; 2. De sermos sábios, e imitarmos Deus. Belíssimo! Beijossssssssss

    ResponderExcluir

* O Seu Comentário é Muito Importante *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...