04 agosto 2013

ISSO É BOM OU RUIM?


Oi meus amigos, existe um assunto bem polêmico envolvendo o país Costa Rica e ambientalistas do mundo, a questão é: Costa Rica, sendo um país com diversas biodiversidades e considerada pioneira em legislação de proteção ao meio ambiente, decidiu fechar seus dois Zoológicos, essa decisão foi tomada porque muito se questiona o país, por defender tanto a natureza e possuir dois zoológicos onde se mantém animais enjaulados.Já para o ano que vem os dois Zoológicos deveram ser transformados em Jardins Botânicos, por outro lado essa decisão preocupa alguns ambientalistas, serão mais ou menos 400 animais transferidos para centros de resgates ou outros Zoológicos.

"O problema é que se os transferirmos aos centros de resgate, não sabemos se receberão cuidado adequado. Além disso, se os libertarmos morrerão invariavelmente de fome, pois não sabem caçar. São animais acostumados a viver em cativeiro" Afirma Yolanda Matamoros, diretora do Parque Zoológico Simón Bolívar, à BBC.

Amigos eu sinceramente não sei o que achar, eu não gosto de ver animais presos, privados da liberdade que cada um tem por direito, fui uma única vez no Zoológico, achei muito fofo, mais quando cheguei naquela parte das aves, me senti a pior pessoa do mundo em vê-las ali, desde então não senti vontade de ir de novo(também não quero sair em noticiários como a moça que solta as aves do Zoológico, pois essa foi a minha vontade naquele dia :/) uma vez que os animais estão ali, eles recebem cuidados e alimentos, estão acostumados com esse tratamento, não deveriam ser tirados do seu habitat natural, mas agora que foram se acostumaram, muitos nasceram ali, e agora que futuro eles terão?


Foto: Site EFE

23 comentários:

  1. Acho que isso tem uma lado positivo e outro negativo :/
    É complicado mesmo ! Mas acho , que eles deveriam viver livres , tenho certeza que nenhum de nós gostamos de ficar trancafiados !
    beijos e bom domingo flor :)
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho querida,os animais foram criados por Deus para serem livres,muito obrigada pela sua opinião <3

      Excluir
  2. O problema é que muitos destes animais pararam ali pois foram traficados, não que eu esteja defendendo os que prendem os bichos,mas acho que muitos se fossem soltos no habitat natural não sobreviveriam, precisariam passar por uma adaptação.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que me deixa completamente confusa,eu não sei o que achar,por um lado a Costa Rica quer passar uma mensagem ao mundo "O fim das Jaulas" por outro essa questão dos animais que muitos como você disse podem não sobreviver, outros terão de se adaptar em ambientes para onde serão levados,complicado né,mas a sua opinião foi muito importante Simone <3

      Excluir
  3. Muito interessante!

    Muito difícil encontrar espaços bacanas como este... 

    Deixo o meu aqui, caso queira dar uma olhada, seguir...

    http://www.bolgdoano.blogspot.com.br/

    Muito obrigada, desde já !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,muito obrigada =) Vou seguir sim com muito carinho!

      Excluir
  4. Tá aí uma questão complicada porque os animais tem todo o direito de viverem livres, mas quem garante que eles viverão por muito tempo sendo que passaram boa parte da vida enjaulados?
    O melhor mesmo seria um acompanhamento adequado para cada animal durante a adaptação, só que infelizmente isso acontece raramente... :/

    P.S.: Se puder dar uma passadinha pra conhecer o http://quantapetulancia.blogspot.com.br , ficarei muito feliz! É um blog coletivo, criamos recentemente e bom, um "oi" que seja já é um incentivo e tanto. :)

    Beijos!
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Anna,concordo com você o acompanhamento adequado aos bichinhos faria a diferença! Obrigada pela sua opinião,e pode deixar incentivos da minha parte não vão faltar!

      Excluir
  5. Essa questão tem um lado positivo e negativo ao mesmo tempo. Eu também não gosto de ver animais presos mas, esses que já são do zoologico, já estão acostumados a viver presos e recebendo todo cuidado necessário (alimento, limpeza e etc). Tipo o filme de Madagascar, que os animais do zoológico vão para uma ilha e não sabem viver lá e tudo acaba saindo fora do controle (tudo bem que aquilo é só animação mas tem um pouco de realidade). Adorei o post!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi thami,bem vinda!Somos duas porque também não gosto de ver animais presos,ótimo você lembrar do filme Madagascar! é bem isso,tem tudo haver!
      Amei a sua opinião!

      Excluir
  6. Puxa! que triste isso, que dura realidade a milhares deles nesse mundão afora.
    Dificil demais ve-los morrer.
    Nem sei o que dizer para amenizar, apenas me compadecer.
    beijos e excelente semana.
    Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ritinha,o que será deles,é triste pensar que serão encaminhados para lugares diferentes,é triste pensar que terão de ir porque são obrigados,eles não tem escolhas,pois se tivessem escolheriam a liberdade,escolheriam estar perto dos outros animais que já estão acostumados, e onde são bem tratados,mas que Deus faça prevalecer o que for melhor pra eles,querida muito obrigada pela sua opinião <3

      Excluir
  7. Compartilho do mesmo sentimento e dúvida!

    Está rolando um sorteio no meu blog, gostaria muito que me ajudasse participando <3

    Adorável Tédio (Sorteio) | Fã Page

    ResponderExcluir
  8. Esse sentimento está no coração de muita gente. É muita tristeza e dó pelos bichinhos!
    Parabéns pelo blog, estou seguindo aqui.
    Venha me conhecer www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice Seja Bem Vinda! eu também fico triste e sem saber o que achar :/ querida muito obrigada,já estou curiosa para conhecer seu blog <3

      Excluir
  9. Alguns animais já estão tão acostumados a viverem em cativeiro que não sobreviveria em liberdade, mas as aves mereciam ser soltas, amei o post, bjo!!! Obrigada pela visita!!! http://aindasouvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice,muito obrigada por vir conhecer o meu blog! Eu concordo com você,as aves foram feitas para voar! Eu amei o seu blog e estarei sempre por lá <3

      Excluir
  10. é triste mesmo ver as aves presas, tmb tenho esse sentimento,
    achei seu post muito interessante, pq poucas pessoas falam sobre isso
    beijos

    http://fazendohistooria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é triste demais,a gente não sabe se essa decisão será boa ou ruim. Querida seu comentário me deixa muito feliz!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Verdade Vinícius! O que achar? Eu até agora não sei :/

      Excluir

* O Seu Comentário é Muito Importante *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...