07 outubro 2013

Seja Guerreiro!

Hoje vamos falar de ser guerreiro! Eu cresci ouvindo minha mãe falar: "Guerreiro Não Chora" sempre quando algo acontecia e eu ficava com aquela cara de choro, tem sido assim até hoje!

Temos de ser guerreiros, temos que lutar para alcançar nossos objetivos, mas antes de tudo devemos nos portar como tal...



                                         

        Adaptado de um poema de Lao-Tsé:


Os guerreiros pacíficos têm paciência para esperar
que a lama assente e que a água clareie.
Permanecem imóveis até o momento oportuno,
de modo que a ação brote por si mesma.
Eles não procuram a realização, mas esperam de braços abertos
para acolher todas as coisas,
prontos a se valer de qualquer situação e,
sem desperdiçar nada,
materializam a luz.
Os guerreiros pacíficos têm três grandes tesouros:
Simplicidade, Paciência e Compaixão.
Simples nas ações e nos pensamentos,
volvem à fonte do Ser.
Pacientes com amigos e inimigos,
vivem em harmonia com as coisas como elas são.
Compassivos consigo mesmos,
estão em paz com o mundo.
Alguns acharão absurdo este ensinamento,
outros os considerarão inatingível e impraticável.
Mas para aqueles que olharam para dentro de si mesmos,
o absurdo faz perfeito sentido.
E para aqueles que o puserem em prática,
o inatingível tem raízes profundas.


25 comentários:

  1. Amei o poema, acho que tento colocar isso em prática, a simplicidade, a paciência e a compaixão.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida...essas três palavras são tão importantes, e você se torna uma pessoa muito especial por isso!

      Beijos *-*

      Excluir
  2. Eu sempre digo isso para minhas filhas. Mas ser "guerreira" nos dias de hoje é essa incansavel luta pela união, pela harmonia, pela paz, pelo amor num todo.
    Lindo poema que retrata esses sentimentos.

    bjs
    Excelente semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês mães nos ajudam a ser fortes até mesmo quando não temos força alguma....incansável mesmo querida Ritinha,mas como boas guerreiras,nunca vamos desistir dessa luta!

      Um Super Beijo*-*

      Excluir
  3. Amei o Poema e lindo, Beijinhos Mariiah *.*
    Complicada e Imperfeita Adolescente
    Tem sorteio rolando no blog da Loja Menina de Palavras Participem do Sorteio

    ResponderExcluir
  4. Que possamos sempre ser assim GUERREIRAS e poderosas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Lindo, adorei!

    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Clara Bem Vinda!

      Um Super Beijo*-*

      Excluir
    2. Muito obrigada, estou amando aqui! Beijos

      muundodamosa.blogspot.com.br

      Excluir
  6. ameeeei! minha mae sempre me diz isso tb!
    beijos, post novo, passa lá querida!

    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/10/indicacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ke *-* nossas mães sempre nos dando força!

      Beijoos =)

      Excluir
  7. Simplicidade , paciência e compaixão ... realmente todos nós devemos ter estas virtudes . Amei o poema ♥
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Sarah *-*...e nosso mundo seria bem melhor!

      Um Super Beijo <3

      Excluir
  8. Tem que ser mesmo se não somos engolidos pelas decpções
    .

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quantas decepções né Simone, o tempo todo nos deparamos com isso,mas a gente segue em frente,com mais força ainda!

      Beijoos *-*

      Excluir
  9. Bom dia Kaka Stelê
    Linda a sua postagem!
    Simplicidade, Paciência e Compaixão, são elementos necessários para ajudar a transformar o mundo!
    tenha um lindo dia!
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Alice,que alegria ter você aqui...muito obrigada! Concordo, essas palavras mágicas podem transformar o mundo*-*

      Um Super Abraço *-*

      Excluir
  10. Que legal esse texto... ser um guerreiro pacífico... e pior que é difícil agir dessa maneira, mas certamente seria tão melhor para nós e para as pessoas à nossa volta... é preciso saber dar o exemplo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Nanda *-* seria muito bom né, e com certeza vamos dar o exemplo,vamos ser guerreiros pacíficos!

      Um Super Abraço =)

      Excluir
  11. Que saudade que eu tava daqui Kaka, acabei de descobrir que seu nome é Karine( que lindo *-*). Gostei muito do poema, poemas são meus pontos fracos, sempre me encantam! Ser guerreiro não é fácil, já somos guerreiros por enfrentar tantas coisas na vida, tantas injustiças.. Somos heróis do dia-a-dia!
    Kaka, fiquei muito feliz com seu comentário, sério mesmo, até chorei hahaha,Muito obrigada pelo carinho. Gosto muito de você mesmo não te conhecendo pessoalmente, sei que você é uma pessoa muito especial, que estão escassas no mundo. Você tem alguma Rede Social que não seja o face para entrarmos em contato? Beijinhos, ótimo final de semana :) Fique com Deus
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati..também estava com saudades *-* Sim meu nome é Karine (também acho lindo) =) eeeee fico feliz de você gostar do poema,concordo ser guerreiro não é nada fácil,mas estamos na luta né,rs meu comentário saiu do coração e com muito carinho...obrigada você também é muito especial *-* eu não tenho face mas vou entrar em contato com você pelo Google+ tá bom!

      Amém querida fica com Deus também,
      Beijão *-*

      Excluir
  12. minha linda vim agradecer seu comentário no meu blog , fiquei
    feliz , tavaa tão triste hoje ... brigado linda , volte mas veses. se vc permitir posso postar essa mensagen no meu . bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rogéria eu que agradeço esse seu carinho e cuidado de me pedir para levar a mensagem, claro pode levar sim, se puder citar o blog como fonte ficarei imensamente feliz!

      Um super beijo *-*

      Excluir

* O Seu Comentário é Muito Importante *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...